Os Melhores Tokusatsus Da Minha Infância

Primeiramente vamos dar uma breve explicação para quem não conhece o termo ou não está ligando o nome às séries.

Todos que tiveram a infância nos anos 80 e 90 no Brasil, lembram da TV Manchete e dos heróis Japoneses, grupos de jovens ou robôs que lutavam em defesa do mundo contra o “MAU”, acredito que a maioria dos contemporâneos já deve ter lembrado.

A definição literal de Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa “tokushu satsuei”, em tradução livre significa “filme de efeitos especiais”.

Agora vamos para a lista:

Changeman

 

changeman 1

A série faz parte de um grupo chamado SUPER SENTAI, Conhecido no Japão como Dengeki Sentai Changeman, o grupo de heróis foi ao ar pela primeira vez em fevereiro de 1985 e a série contou com 55 episódios.

Sinopse

A história gira em torno de jovens militares, treinados com o intuito de receberem poderes especiais e poderem defender a terra de invasores Gôzma.

A equipe é formada pelos seguintes integrantes: Change Dragon (Dragão), Change Griphon (Grifo), Change Pegasus (Pégaso), Change Mermaid (Sereia), Change Phoenix (Fênix), e o mentor da equipe o Sargento Ibuki.

Período de transmissão no Brasil: 1988 até 1994

Hoje é possível assistir no NETFLIX ou YOUTUBE.

 

 

Cybercops

Cybercops

Sinopse

A história se passa no ano de 1999 (as pessoas tinham muita imaginação), onde uma equipe de policias especiais conhecidos como ZAC, criam os Cybercops. Eles são um grupo de policiais com armaduras tecnológicas e armas futuristas.

O grupo é formado por Jupiter, Marte, Saturno, Mercúrio, Lúcifer e Tomoko Uesugi (que mesmo não possuindo uma armadura é uma das mais importantes no enredo).

Período de transmissão no Brasil: 1990 até 2000 (No inicio Manchete e no final CNT)

Os episódios estão disponíveis para assistir on-line na internet.

 

Winspector

Winspector

A série faz parte do grupo METAL HERO, o nome original da série é Tokkei Winspector e foi exibida pela primeira vez no Japão em 1990. No Brasil recebeu o nome Esquadrão Especial Winspector, possuindo 49 episódios.

Sinopse

Em um mundo tecnológico e muito evoluído, tanto para o bem quanto para o mau (parece a vida real), o chefe da polícia Shunsuke Masak organizou uma força de combate especial formada por um ser humano usando uma armadura e dois robôs com habilidades especiais, que devem lutar para resolver os problemas.

A equipe principal é formada por Fire, Biker, Highter, além do chefe Shunsuke Masak, Junko Fujino, Hissae Koyama, Shin’ichi Nonoyama, Madocks e Demitaz.

Período de transmissão no Brasil: Iniciado em julho de 1994 até Dezembro de 1997

Os episódios estão disponíveis para assistir on-line na internet.

 

Jiraiya

jiraiya

A série faz parte do grupo de METAL HEROES, Sekai Ninja Sen Jiraiya nome original e foi exibida originalmente no Japão em 1988, no Brasil recebeu o nome Jiraiya, o Incrível Ninja e possui 50 episódios.

Sinopse

Jiraiya é um guerreiro ninja, treinado e preparado para ser o sucessor na família de feiticeiros Togakure, seus principais inimigos são de um clã chamado Família de Feiticeiros.

Período de transmissão no Brasil: Iniciado em 1989 até 1999

Principais frases da série: Espada Olímpica, Armadura Olímpica (termos inventados pela tradução brasileira).

Jiban

jiban

A série faz parte do grupo METAL HEROES, seu nome original é Kidou Keiji Jiban e foi exibida originalmente em 1989, no Brasil recebeu o nome de Jiban, o Policial de Aço e possui 50 episódios exibidos no Brasil, mas ao todo 52 episódios produzidos.

Sinopse

A história gira em torno de um policial morto tentando salvar a vida de um cientista e sua neta, dessa maneira ele é escolhido para o projeto Jiban e assim são feitos implantes bio-tecnológicos (já vi essa história em algum lugar). Dessa forma ele passa a combater os monstros da organização Biolon, além de continuar a combater o crime na cidade de Tóquio.

Personagens principais: Jiban, Yoko Katagiri, Seichi, Ayumi Tamura Igarashi, Seiichi Yanagida.

Ano de início das transmissão no Brasil: 1990 e até hoje na REDE BRASIL

 

Jaspion

jaspion

A série faz parte do grupo METAL HEROES, o seu nome original é Kyoju Tokosu Jaspion e no Brasil O Fantástico Jaspion, contando com 46 episódios.

Sinopse

A história gira em torno de um garoto sobrevivente de um acidente espacial no planeta EDIN que vitimou seus pais, o garoto foi encontrado por um profeta que descobriu ele é o escolhido para ser o lendário guerreiro. Já adolescente ele entende seu destino e passa a combater as ameaças do império dos monstros, junto com sua armadura metaltex e sua nave Daileon.

Personagens principais: Jaspion, Anri, Edin, Miya e Boomerman.

Período de transmissão no Brasil: 

Na manchete de 1988 até 1991

Na Rede Record de 1994 até 1996

E atualmente na Rede Brasil

Curiosidades: 

O sucesso no Brasil foi tão grande em sua passagem pela Manchete que chegou a bater o programa da Xuxa na época, chegando atingir 15 pontos de pico.

Foi a estreia de Wendell Bezerra na dublagem, que mais tarde faria a voz de outros personagens, como Goku e Bob Esponja.

 

Black Kamen Rider

Kamen Rider

A série faz parte do grupo SUPER SENTAI, seu nome original é Kamen Rider Black e no Brasil Black Kamen Rider, contando com 51 episódios.

Sinopse

A história gira em torno da vida de dois irmãos que nasceram durante um eclipse total do sol e por esse motivo são escolhidos por uma organização que deseja dominar o mundo e os transformam geneticamente em homens-gafanhotos (gafanhoto que seria o ser vivo mais forte da terra). Durante o processo um dos irmãos consegue fugir com a ajuda do pai, antes de perder sua memória, a partir disso ele passa a lutar contra a organização para vingar a morte de seus pais e libertar seu irmão.

Personagens principais: Kamen Rider Black, Kyoko, Satie e Nobuhiko

Período de exibição no Brasil: De 1991 até 1994

Curiosidades:

Foi a unica série a ter uma sequência direta, utilizando o mesmo personagem (KAMEN RIDER BLACK RX).

Foram produzidos dois filmes de curta-metragem (Rápido Para Onigashima e Terror! O Museu dos Monstros do Mal) mas nunca exibidos no Brasil.

O último episódio não foi transmitido no Brasil, ele não foi adquirido pelos licenciadores.

A série Kamen Rider é produzida até hoje e possui 27 títulos japoneses e é baseada em mangás de mesmo nome.

Meus Canais Indispensáveis De Cinema No Youtube

Minha Lista Dos Melhores Filmes De Comédia Romântica

5 Filmes do cinema em casa que marcaram

 

 

Anúncios

Autor: Igorpereira15

Amante de esportes, séries e filmes!!!

4 comentários em “Os Melhores Tokusatsus Da Minha Infância”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s