Minhas Melhores Comédias Clássicas

 U

E aí galera tudo bem com vocês?

 

Os Três Patetas

os três patetas

História 

Eles foram um trio cômico de pouco prestigio em sua época, nunca receberam o devido respeito e acabaram suas carreiras em grande dividas e problemas.

Segundo a critica especializada na época, seu humor não era comparado ao de Chaplin e Buster Keaton, mesmo assim, durante quase 50 anos foram um dos grupos mais engraçados em atividade. Somente nos anos 80 passaram a receber o devido reconhecimento e até ganharam uma estrela na calçada de fama em hollywood.

Ao todos eles tiveram quatro formações diferentes nas telas.

1ª – Moe, Larry e Curley – 1934 até 1951

2ª – Moe, Larry e Shemp – 1951 até 1956

3ª – Moe, Larry e Joe – 1956 até 1958

4ª – Moe, Larry e Curly-Joe – 1959 até 1970

Curiosidades: 

A esposa de Moe era prima de Harry Houdini, o Grande Houdini. É fácil ver porque o mundo do entretenimento girava em torno de sua família.

Os Patetas Moe, Shemp e Curley eram irmãos e esse foi um dos grandes motivos do grupo ter permanecido tanto tempo unido.

Lembraremos para sempre da comédia física dos Três Patetas como única, graças em parte aos efeitos sonoros usados durante a “violência”, a maioria das vezes a filmagem podia ser muito difícil. Numa ocasião, Curley levou seis pontos na sua cabeça durante a filmagem, e terminou a cena usando uma peruca.

Todos sempre adoravam quando Curley caia no chão e girava, mas você sabia que esses momentos eram na maior parte improvisados, geralmente fazia isso quando esquecia suas falas.

 

 

O Gordo e o Magro

o gordo eo magro

 

História 

Foram uma dupla cômica formada por um magro, o inglês Stan Laurel, e um gordo, o americano Oliver Hardy, sendo uma das maiores parcerias do cinema até hoje, aparecendo juntos em 106 filmes entre longas e curtas metragens, seus maiores sucessos foram na década de 30.

Período de atuação: 1927 até 1951

Curiosidades:

O Gordo pesava 127 kg e tinha 1,85 mede altura. Já o Magro, tinha 52 kg e 1,73 m de altura. A primeira aparição da dupla foi no filme “O Cachorro Sortudo”.

o tempo em que permaneceram juntos, passaram por várias transformações no trabalho, como a transição de filmes mudos para sonoros e produção de filmes em technicolor. Eles chegaram a ganhar o Oscar de melhor curta-metragem em 1932 por “The Music Box”.

A dupla foi tão popular que chegou a aparecer na ilustração da capa do famoso álbum dos Beatles “Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band”, lançado em 1967.

 

 

A Família Addams

a familia addams

História 

A história gira em torno de uma família extramente egocêntrica, rica, elitista, com gostos e manias muito peculiares, sendo a representação da classe burguesa americana. Seu humor é irônico e com um belo toque de cinismo.

Integrantes:  Mortícia, Gomez, Tio Chico (Fester), Vandinha (Wednesday), Feioso (Pugsley), Vovó, Mãozinha, Tropeço (Lurch) e primo Coisa (Itt).

Período de produção: 1964 até 1966 e 64 episódios

Curiosidades:

A famosa musica que foi utilizada na série, nos filmes e no desenho foi composta para essa série.

Na série, o tio Chico era tio de Mortícia, já no filme, ele é irmão de Gomez.

Jackie Coogan o Tio Fester (1914-1984) foi o menino no filme “O Garoto”, dirigido e interpretado por Chaplin, em 1921.

Na série a Vovó Addams era mãe de Gomez e seu nome era Eudora. No filme, ela é mãe de Mortícia e seu nome é Esmeralda.

 

 

Batman e Robin

Batman-and-Robin

História 

A história é uma sátira envolvendo o cavaleiro das trevas, criando fortes teorias envolvendo os dois personagens principais e com os nostálgicos balões exibidos durante as cenas de ação.

Período de exibição: 1966 até 1968 tendo 60 histórias e 120 episódios

Personagens principais: Batman, Robin, Alfred, Comissário Gordon, Batgirl, Chefe O’Hara, Coringa, Pinguim, Charada.

Curiosidades:

O ator que interpretava o vilão Pinguim era Burgess Meredith, que anos mais tarde se tornaria mundialmente conhecido ao interpretar Mickey Goldmill, o treinador de Rocky Balboa, nos filmes da série Rocky.

A passagem secreta para a Bat-Caverna era ativada através de um busto de William Shakespeare.

A grande maioria dos astros de cinema e TV da época ansiavam por uma participação em Batman. Como não haviam tantos vilões assim para encaixar os atores e atrizes, a solução foi colocá-los como eles mesmos em pequenas pontas. Sempre que Batman e Robin precisavam subir em algum prédio, nunca usavam portas, escadas ou elevadores. A dupla dinâmica laçava a bat-corda no topo do edifício, para poder escalá-lo e durante a escalada, uma janela do prédio sempre se abria e um astro hollywodiano dava um alôzinho aos dois.

O batmóvel era um Lincoln Futura 1955.

 

 

 

Jornada nas Estrelas

jornada-nas-estrelas

História 

A história se passa no século XXIII e conta as aventuras de uma tripulação e suas viagens, uma das mais aclamadas séries de ficção cientifica de toda história.

Período de exibição: 1966 até 1969 com 79 episódios

Personagens principais: James T. Kirk, Spock, Leonard McCoy, Montgomery Scott, Nyota Uhura, Hikaru Sulu, Pavel Chekov, Christine Chapel, Janice Rand.

Curiosidades:

A atriz Michele Nichols (que interpretava a Tenente Uhura) e William Shatner (Capitão Kirk) protagonizaram o primeiro beijo inter-racial em um programa de televisão.

Leonard Nimoy (Spock) quem criou a icônica saudação vulcana de “vida longa e próspera”, inspirada em uma saudação judaica que significa “todo poderoso”. A mão com os dedos separados é tão conhecida até hoje que mesmo quem nunca assistiu sabe que ela é uma referência ao seriado de 1966.

A primeira nave espacial da NASA foi batizada de Enterprise após uma campanha maciça de fãs americanos, que inundaram os escritórios da agência espacial pedindo por isso.

A formação da primeira tripulação da nave foi propositadamente diversa, porque seu criador Gene Roddenberry desejava mostrar um futuro muito mais utópico. Imaginem, a ponte de comando era dividida entre brancos, negros e orientais, além de um russo co-pilotando a nave em plena Guerra Fria.

 

 

Zorro

zorro

História 

A série é focada na vida de Don Diego que decide fazer justiça com as próprias mãos, mesmo tendo uma boa condição social, acaba enfrentando as autoridades espanholas que oprimem a pobre população, possui um alter ego medroso e que não gosta de lutas.

Período de produção: 1957 até 1959 com 78 episódios

Principais personagens: Don Diego/Zorro, Don Alejandro, Sargento Garcia, Bernardo.

Curiosidades:

O seriado chegou ao Brasil pela antiga TV Tupi em 1963, levando o título de Toddy e A Marca do Zorro, na época recebia esse título graças ao patrocínio do achocolatado.

Tornado é o cavalo negro do Zorro. Conta-se que o nome verdadeiro do cavalo era “Diamond Decorator” mas, para as filmagens, foram usados 3 cavalos diferentes: um para as cavalgadas, outro para as cenas de luta e um terceiro para o clássico relinchar sobre duas patas.

 

 

Thunderbirds

thunderbird

História 

Foi um seriado de marionetes com o enredo ligado em uma organização secreta de resgastes com aeronaves, foguetes, submarinos, estação espacial e um veiculo especial capaz de perfurar o solo.

Período de produção: 1965 até 1966 com 32 episódios. 

Personagens principais: Jeff, Scott, Virgil, Alan, Gordon, John, Kyrano, Tintin.

Curiosidades:

As marionetes dos principais personagem tiveram os rostos modelados com base nos artistas famosos da época: Jeff Tracy recebeu os traços de Lorne Greene, conhecido por Bonanza. Alan, Robert Reed; Scott, Sean Connery e John, um misto do cantor Adam Faith e do astro Charlton Heston.

 

Mulher Maravilha

mulher maravilha

História 

A série conta a história de uma amazona nascida e criada na Ilha Paraíso e pertencente a um grupo com segredos especiais, que escolhe lutar contra o nazismo utilizando suas armas incomuns.

Período de produção: 1975 até 1979 com 59 episódios

Curiosidades:

Ela é considerada a maior ícone pop do sexo feminino de todos os tempos.

A série foi produzida pela ABC na primeira temporada e as outras duas pela CBS.

 

Meus Melhores Filmes De Super-Heróis

Os Melhores Tokusatsus Da Minha Infância

5 melhores desenhos da minha infância

 

Anúncios

Autor: Igorpereira15

Amante de esportes, séries e filmes!!!

3 comentários em “Minhas Melhores Comédias Clássicas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s