Planeta dos Macacos: A Guerra

E ai galera, tudo bem com vocês?

planeta gif

Meus amigos, que filme! Muitos consideraram o filme anterior excelente e realmente foi, porém Planeta dos Macacos: A Guerra conseguiu elevar o nível. É difícil apontar pontos fracos e seus pontos fortes são em grande número.

Começando pelas atuações, Andy Serkis entregou uma atuação exemplar e espero que a academia mude os seus critérios para que ele seja indicado ao OSCAR de melhor ator, é muito fácil esquecer que existe um ser humano criando seus movimentos e expressões, parecendo que realmente existe um macaco atuando como César. Woody Harrelson foi o vilão perfeito e sua atuação deve estar entre as melhores da sua carreira.

planeta-guerra

A história é um ponto ainda melhor, a ideia inicial é ligada na “guerra” dos humanos com os macacos, porém seu foco principal é no drama. Com fortes influências de outros filmes de guerra (Apocalipse Now e A Ponte do Rio Kwai) pega forte quando expõe um extremista que deseja aniquilar uma raça inteira e deseja separar-se através de um muro (Alemanha Nazista total) e fazem o espectador realmente torcer pelo fim da raça humana. Mas também existe o lado humano da história que acaba amenizando os conflitos do vilão e expõe o herói e suas escolhas, o alivio cômico funciona muito bem retirando o clima angustiante e pesado do filme.

apes

A fotografia do filme é fantástica e a experiencia em 3D acrescenta em vários momentos, as cenas de batalha nos prendem na cadeira.

O único ponto que me deixou pensativo foi a solução para o problema durante o conflito, quem em sã consciência mantém o tanque de combustível exposto na linha de frente de uma guerra? Mas também não tira o brilho e a qualidade de toda a experiencia que o filme proporciona.

Não imaginava um final melhor para essa trilogia, toda a história ficou encaixada e sem duvidas na minha opinião será um dos melhores filmes, senão o melhor filme do ano.

 

Transformers: O Último Cavaleiro

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Meus Melhores Filmes Brasileiros de Comédia

 

Anúncios

Autor: Igorpereira15

Amante de esportes, séries e filmes!!!

5 comentários em “Planeta dos Macacos: A Guerra”

  1. Boa noite, Igor, esperava mais desse filme, tipo teve pouco combate direto entre os macacos e Humanos, a maneira que derrotaram os humanos Nazistas foi pouco criativa, enfim, poderia ser melhor.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, Ismael também acredito que a forma como destruíram o forte foi um pouco forçado, vamos concordar “…quem aloja um tanque de combustível ao lado do muro de proteção…” Mas num todo a trilogia foi muito boa, pois amadureceu à história e finalizou bem.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s