MINHAS SÉRIES NOSTÁLGICAS DOS ANOS 90 NO SBT

E aí galera, tudo bem com vocês?

Nesse post estou lembrando de algumas séries que assiste muito na minha infância no canal do Senor Abravanel (SBT). E não entrou o Chaves e Chapolin, pois são de uma categoria superior e vão receber especiais próprios.

Galera do Barulho

Galera-do-Barulho

História

A série contou o dia a dia de seis estudantes na Bayside High School, na Califórnia. Seu formato é um sitcom.

Curiosidades

O sucesso da série acabou gerando mais dois spin-offs, a primeira denominada “Saved by the Bell: The College Years” e era quase uma continuação da série original, narrando desta vez as aventuras de Zack, Slater, Screech e Kelly numa Universidade da Califórnia e finalizava com Zack pedindo a mão de Kelly em casamento, com a preparação da festa. A segunda foi denominada de “Saved by the Bell: The New Class” e mostrava as aventuras com um novo grupo de estudantes do Instituto Bayside, com o Senhor Belding como diretor e as situações eram muito semelhantes às da série original. Durante a segunda temporada, Screech retorna a esta série, agora como maestro e ajudante do Senhor Belding.

A série era usada como coringa pelo SBT quando a audiência estava baixa porém, a emissora não tem mais os direitos da série fazem alguns anos.

Alguns atores participaram ainda bem jovens da série: Denise Richards, Scott Wolf e Tori Spelling. Uma já crescidinha Solei Moon Frye (Punky – A Levada da Breca) também participou.

Mesmo após mais de 20 anos do cancelamento da série, os atores lucram cerca de U$ 60.000 por ano.  Essa informação foi dada por Dustin Diamond na sua biografia.

Período de produção

Agosto de 1989 até Maio de 1993

 

Um Maluco no Pedaço

um-maluco-no-pedaco

História

O seriado mostra como é a vida de um adolescente humilde da Filadélfia que precisa fugir para a casa dos tios em Bel-Air mudando a vida e a rotina da sua família através de muitas confusões e trapalhadas, abordando temas com forte cunho social e racial e seu gênero predominante é comédia e seu formato é sitcom.

Curiosidades

Will Smith recebeu uma indicação ao Globo de Ouro em 1993 como melhor ator em comédia ou musical.

Um dos motivos que levaram Will Smith a topar fazer a série foi a sua grande dívida com a receita, na época ele teve duas opções, pagar U$2,8 milhões ou responder um processo de sonegação fiscal.

A cena em que Jazz foi jogado para fora da casa foi gravada apenas uma vez, pois era necessário a gravação na locação. Então a cena foi apenas re-utilizada diversas vezes, ela foi repetida durante a série 105 vezes.

Will Smith conheceu sua esposa, Jada Pinkett nos sets de filmagem da série, enquanto ela fazia um teste para ser a namorada do Will na série.

Antes mesmo da série ir ao ar Will e Jeffrey A. Twones, mais conhecido como Dj Hazzy Heff, formavam uma dupla de rap. Os dois trabalharam juntos por anos e até ganharam um Grammy por melhor performance de rap em 1989.

Todo mundo sabe fazer a dança, utilizando como tema a música “It’s Not Unusual” de Tom Jones os passos de Carlton são conhecidos pelo mundo todo. A dança nasceu como uma paródia dos gestos que Courteney Cox fez no clipe da música “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen’s.

James Avery antes de ser o Tio Phill trabalhou na dublagem de diversos personagens de desenhos, entre eles o Demolidor das Tartarugas Ninjas e o War Machine na série animada do Iron Man dos anos 90.

Os personagens Will Smith e Hillary Banks fizeram uma participação especial em outra série popular da época, Blossom.

O final da série chegou ao fim, devido a um pedido de Will Smith. Na época ele começou a ser cogitado para trabalhar em muitos filmes, o que não permitiria que ele conciliasse com o trabalho na série.

Período de produção

Setembro de 1990 até Maio de 1996

Blosson

blossom

História

A série conta as ingênuas aventuras de Blossom e sua melhor amiga Six, sua família, o namorado, seus vizinhos, em situações reais, próprias dos adolescentes. Seu formato original era de sitcom.

Curiosidades

Além de algumas participações especiais de personagens de outros seriados, Blossom fazia muitas referências a outra série da NBC Seinfeld. E Seinfeld também fazia referências à Blossom.

Depois de atuar as 5 temporadas como Blossom, Mayim resolveu se afastar por um bom tempo da televisão. Ela optou por estudar e tornou-se Ph.D em neurociência, pela Universidade da Califórnia. Fez algumas participações nas séries Saving Grace (2007-2010), Curb Your Enthusiasm (2000) e A Vida Secreta de uma Adolescente Americana (2008). Atualmente, interpreta a namorada de Sheldon Cooper, Amy Farrah Fowler, em The Big Bang Theory.

Depois de Blossom, Joey atuou em outros seriados de TV como: Amor Fraternal (1995-1997), American Dreams (2002-2005), Half & Half (2002-2006), CSI: NY (2004–2013) e Californication (2007-). E foi um dos protagonistas de Melissa & Joey (2010-2015).

Leonard de The Big Bang Theory, Johnny Galecki, participou da série como o namorado de Blossom. Ele tinha apenas 16 anos na época.

 “Alf, o Eteimoso” participa do episódio 1.8, chamado “Geek,O”.

Ao interpretar Blossom, a atriz já tinha 25 anos e a personagem possui apenas 15 anos.

Período de produção

Janeiro de 1991 até Maio de 1995

O Mundo é dos Jovens

Boy-Meets-World

História

Foi uma série de televisão criada por Michael Jacobs e April Kelly, explorava de que forma os amigos, a família e a escola influenciavam a vida de um jovem adolescente. Seu formato é sitcom.

Curiosidades

Ben Savage (Cory) é irmão de Fred Savage, o Kevin Arnold do seriado Anos Incríveis.

A Disney produziu uma continuação que é centrada na filha de Cory e Topanga. Riley, e tem o nome Girl Meets World e foi ao ar em 2013.

A princípio, Topanga seria apenas uma personagem meio hippie e completamente figurante na trama. No entanto, ela ganhou popularidade e se tornou regular e o interesse amoroso de Cory.

Período de produção 

Setembro de 1993 até Maio de 2000

Punky, a Levada da Breca

punky

História

A série conta as histórias de uma garotinha muito esperta, que é adotada por um senhor que mora sozinho em seu apartamento. Seu formato é sitcom.

Curiosidades

O nome da produção foi escolhido pelo diretor de programação da NBC na época, Brandon Tartikoff, em homenagem a uma colega de escola pela qual ele era apaixonado, chamada Peyton “Punky” Brewster. Antes da estreia, a emissora procurou a mulher para que ela autorizasse o uso de seu nome.
Na série, a menina foi chamada de Penelope “Punky” Brewster. A verdadeira Punky participou do episódio The Search, o nono da segunda temporada, interpretando uma professora da protagonista. Na cena, ela estranha o nome da garota, uma piada interna da produção.

O veterano George Gaynes, que vivia Arthur Bicudo, também ficou conhecido por outro grande sucesso dos anos 80: a série de comédias Loucademia de Polícia, onde vivia o Comandante Lassard.

Em 1985, durante seu segundo ano, o seriado deu origem a uma animação, chamada It’s Punky Brewster (Punky, no Brasil). O desenho animado mostrava Punky ao lado do monstrinho Glomer e fez grande sucesso ao ser exibido no SBT. A produção teve 26 episódios e foi cancelada ao mesmo tempo que a série original foi rejeitada pela NBC, antes das últimas duas temporadas.

Ano

Setembro de 1984 até Maio de 1988

 

Alguém lembra de alguma outra série popular dos anos 90 que não coloquei na lista?

4 comentários sobre “MINHAS SÉRIES NOSTÁLGICAS DOS ANOS 90 NO SBT

Deixe um comentário