PERFUME DE MULHER

E aí galera, tudo bem com vocês?

perfume-de-mulher

Meus amigos, o que falar desse drama que a primeira vista não me chamou muita atenção e acabei assistindo apenas pela participação de Al Pacino e seu Oscar de Melhor Ator, mas sem duvidas alguma me enganei. Começando por Chris O’Donnell (dos fraquíssimos Batman Eternamente e Batman & Robin) no inicio de carreira, conseguiu compor um personagem complexo e de muitas virtudes marcantes, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor Ator Coadjuvante não sendo o vencedor por ter competido com nada menos que Gene Heckman (Vencedor), Al Pacino, Jack Nicholson e David Paymer (indicados).

Chris-Odonnell

Outro ponto interessante é o futuro vencedor do Oscar, Philip Seymour Hoffman também no inicio de carreira, porém esse recebeu muito menos espaço na trama, mas mesmo assim é muito bom observar o seu talento começando a dar sinais.

scent-of-a-woman-1992-philip-seymour-hoffmanGC

Seu roteiro é baseado  no filme italiano Profumo di donna, de 1974 e esse foi um dos pontos principais na minha opinião, a maneira como a história é contada nos apresentando seus personagens e como sua montagem os aproxima.

E para finalizar o ponto central da história é Al Pacino, um ex tenente-coronel do exército extremamente amargurado, com problemas comportamentais e de relacionamentos. Sua presença em cena transforma o filme com sua atuação totalmente fora dos padrões, Pacino compôs um personagem com camadas ímpares, começando pela cegueira e suas atitudes que no primeiro momento afastam qualquer pessoa. Mas por outro lado possuí muito carisma e seu amor por mulheres que fazem a total diferença na trama.

tango

Existem duas cenas que foram fantásticas, uma discussão entre O’Donnell e Pacino no hotel e no ato final do filme o discurso inspirador que fecha a obra de maneira categórica.

Esse filme apesar de possuir duas horas e meia, tem um ritmo muito bom e não é possível sentir o tempo passar, por isso indico ele para todos, ainda mais que não ficou datado mesmo sendo de 1992.

O filme ainda passa uma mensagem de vida fantástica. Nem sempre ver é mais importante do que sentir.

 

Anúncios

Autor: Igorpereira15

Amante de esportes, séries e filmes!!!

2 comentários em “PERFUME DE MULHER”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s